Chegou ao fim, ontem (14/3), a primeira – deseja-se que haja mais – edição do Torneio de remo indoor inter-escolas de Gaia, cuja final decorreu na Secundária Almeida Garrett. O evento teve várias falhas, como é natural numa estreia, mas o saldo é positivo, tanto mais que atletas ligados aos três clubes envolvidos (CDUP, Fluvial e Sport) admitiram estar a notar uma maior procura por parte de jovens que ficaram a conhecer a modalidade com esta iniciativa.
Tive acesso aos resultados, mas as limitações técnicas de um jornal (era bom que houvesse espaço para tudo) levaram-me a salientar apenas dois dos vencedores. Há muitos mais para realçar, mas espero que seja o Carlos Gesta a fazê-lo no sítio apropriado.
Aqui podem ler toda a reportagem que fiz «in loco», na minha primeira «aparição oficial» desde a criação do blogue. Mas não se fiquem pelas declarações do João Miguel (vou começar a seguir este puto com atenção, tanto mais que hoje o vi no famoso* magazine da RTP2, onde ficou atrás de um júnior da Académica em skiff) nem da Rosário (uma menina que já conhecia e que precisa de comprar um pulso novo), leiam também o que diz a Carolina Silva, cujo empenho devia fazer corar alguns dos presentes.
Deixando os atletas de lado, prestem atenção aos balanços feitos pelo Carlos Gesta e pelo Nuno Mendes, que encontrei lá como professor e que em breve vai explicar como o «2x» se está a preparar para a qualificação olímpica.
Tenho ainda de agradecer às simpáticas irmãs Silva, pela «visita guiada» ao torneio e pela companhia, e destacar que fiquei a conhecer "o espião" que gosta de remar à chuva.
*Como técnico superior de comunicação social, posso afirmar que a qualidade técnica do "magazine" deixa muito a desejar. Pode ser que mais tarde convide alguns antigos colegas meus a comentarem-no, para que não haja insinuações de facciosismo.
TORNEIO DO CDUP COM BALANÇO "BASTANTE POSITIVO"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário