O CN Ponte de Lima, que era o detentor deste título, revalidou e de forma consolidada este Nacional, obtendo mais 1200 pontos do que a época passada, com um total de 2922, com uma diferença de quase 1000 pontos para o segundo, o CN Prado (2922), enquanto o CN Crestuma foi terceiro (1789 pontos).
Os «azuis e cinzas» foram ainda o clube que mais campeões nacionais obteve, sendo de realçar a prestação de cinco limianos que subiram ao pódio. Ana Pimenta, em k1 infantil, já havia vencido o Nacional de esperanças em Moura, repetindo o êxito e vencendo no Douro com uma larga vantagem de 1m13 para a segunda classificada. Nuno Barros, em c1 sénior, venceu com uma confortável vantagem, terminando com uma diferença de 33 segundos para o segundo classificado e revalidando o título pela segunda vez consecutiva e alcançando o «tri». Diogo Lacerda, em k1 júnior, liderou a competição do princípio ao fim, apesar de estar no primeiro ano do escalão, e venceu no sprint. O campeão europeu de juniores Fernando Pimenta, apesar de estar no primeiro ano de sénior, fez uma excelente prova, sempre com o grupo da frente, tendo discutido a prova ao sprint com Emanuel Silva e José Ramalho, acabando por subir ao terceiro lugar do pódio. Joana Sousa, que também tem representado a Selecção de juniores, conseguiu um brilhante terceiro lugar em k1.
Triunfo repete-se na Taça de Tripulações
No dia seguinte, Melres foi palco da Taça de Portugal de Tripulações, prova que contou com uma participação recorde de 698 atletas, de 43 clubes. Os limianos fizeram-se representar com 86 canoístas, numa competição aberta aos escalões de iniciados a veteranos e num circuito de
O CN Ponte de Lima, primeiro com 1007 pontos, voltou a vencer com uma vantagem recorde de 308 pontos para o segundo classificado, a Liga-Dura (699), enquanto o CN Prado, terceiro, somou 599 pontos.
Para esta brilhante classificação colectiva contribuíram as prestações de várias embarcações, sendo o clube com melhores resultados individuais e mais medalhado, num total de nove embarcações com medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze. Nuno Barros e Ana Pimenta fizeram o pleno ao vencerem as três provas em que participaram no fim-de-semana.
K4 cadete – Sara Lacerda, Carolina Nunes, Joana Borges e Raquel Pereira;
K2 infantil – Ana Pimenta e Cláudia Pereira;
K4 júnior – Cristiana Pona, Joana Sousa, Céline Gonçalves e Ana Magalhães;
C2 infantil – Nuno Quintela e Mário Vieira;
C2 sénior – Nuno Barros e Francisco Oliveira;
K4 infantil – Miguel Pereira, Vítor Norberto, Hélder Cruz e Artur Fernandes;
K4 infantil – Ana Pimenta, Cláudia Pereira, Ana Vieira e Bárbara Melo;
K2 júnior – Céline Gonçalves e Joana Sousa;
C4 sénior – Nuno Freitas, Nuno Barros, Francisco Oliveira e Ivo Baptista.
Liderança em três «rankings»
Nesta altura, o CN Ponte de Lima lidera de forma categórica três «rankings» da Federação.
Clubes: 1.º CN Ponte Lima, 190 pontos; 2.º CN Crestuma, 143; 3.º CN Prado, 143.
Medalhas em Campeonatos: 1.º CN Ponte Lima, 3 ouro, 0 prata, 2 bronze; 2.º CN Prado, 2,3,2; 3.º GC Águeda, 2,0,0.
Medalhas em Taças: 1.º CN Ponte Lima, 9,3,4; 2.º CN Prado, 4,9,1; 3.º CN Crestuma, 4,5,2.
Aqui pode ver um slideshow com cinco fotos dos limianos.
CN PONTE DE LIMA ARRASA CONCORRÊNCIA
Fonte: CN Ponte de Lima
Publicada por JMR à(s) 1.4.08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário