DESTAQUES DO NACIONAL DE ESPERANÇAS

O rio Douro acolheu domingo (25/05), junto a Arnelas, a segunda prova do Campeonato Nacional de esperanças. Na sequência da competição, cujos resultados estão disponíveis no sítio da Federação, recebemos informações de alguns clubes sobre a participação dos mesmos.

Com o rio Do
uro como palco da acção, num dia com boas condições para a prática da canoagem, o Clube Náutico de Ponte de Lima (na foto) somou mais uma vitória, liderando assim de forma destacada a classificação deste Campeonato. A uma prova do final, o passo dado pelo náutico limiano torna-se decisivo para a renovação do título nacional, mantendo a invencibilidade nesta época. Esta senda de vitórias consecutivas faz com que o CN Ponte de Lima lidere o «ranking» nacional de clubes.
O Campeonato de esperanças destina-se aos escalões de formação, nos quais o clube limiano se tem constituído como uma referência em Portugal, conseguindo obter pódios em vários escalões, tendo uma forte representação quer masculina, quer feminina.
Na classificação colectiva verificou-se uma troca entre a segunda e terceira equipas, em relação à primeira etapa. Assim, ficaram alinhados da seguinte forma: 1º lugar, CN Ponte de Lima com 322 pts; 2º, Liga-Dura, 225; 3º, GDCR Gemeses, 202pts.
Os dest
aques individuais, no que diz respeito aos atletas limianos, vai para os quatro pódios obtidos, sendo que três deles foram de primeiro lugar, com Ana Pimenta e as tripulações Bárbara Melo/Cláudia Pereira e Natacha Lacerda/Ana Correia. Curiosamente, desta vez as medalhas limianas foram todas no feminino, prova que a canoagem está a crescer em Ponte de Lima também neste sector. A já incontornável Ana Pimenta (na foto seguinte), em k1 infantil, voltou a não facilitar e, no seguimento do que vem sendo hábito, venceu toda a concorrência, sendo de realçar que esta atleta se mantêm imbatível desde a época passada. A dupla Bárbara Melo e Cláudia Pereira levou o k2 à vitória no escalão de infantis. Esta jovem tripulação tem vindo a evoluir de competição para competição e torna-se, neste momento, numa das duplas mais consistentes do escalão. O domínio limiano estendeu-se neste escalão com o segundo lugar obtido pelo k2 de Patrícia Sousa e Ana Vieira.
No escalão dos mais novos, outra dupla limiana tem espalhado superioridade, vencendo mais uma vez e tornando-se na grande favorita à conquista do título nacional em k2 iniciados. São elas a Natacha Lacerda e a Ana Correia. Após Moura e agora Arnelas, fica a faltar Montijo, em Junho, para fechar este Campeonato. Ficamos na expectativa para e derradeira etapa desta tirada, na qual se define o campeão nacional quer a nível colectivo, quer individual.

Fonte: CN Ponte de Lima

No passado domingo, disputou-se em Arnelas a segunda regata pontuável para o Campeonato Nacional de esperanças, competição que envolveu 450 atletas, em representação de 40 clubes. O Vila do Conde Kayak Clube participou com 13 atletas, que obtiveram o 10.º lugar da classificação colectiva.
Individualmente, o destaque vai para as cinco medalhas conquistadas pela equipa feminina, correspondentes aos três lugares de pódio conseguidos nesta regata.
Classificações – Iniciados: K2 Carolina Laranjeira/Carolina Lemos, 3.º lugar; K2 Hugo Figueiras/Duarte Faria, 7.º; K1 Liliana Neves, 12.º; K1 Guilherme Estremina, 28.º.
Infantis: K2 Nádia Teixeira/Sara Laranjeira, 3.º; K1 Marta Pinto, 2.º; K1 Catarina Costa, 17.º; K1 C
arlos Ribeiro, 30.º.
Cadetes: K2 Rute Costa/Andreia Ferreira, 8.º.
Na fotografia estão, da esquerda para a direita: Sara Laranjeira, Nádia Teixeira, Marta Pinto, Carolina Laranjeira e Carolina Lemos.
Fonte: Vila do Conde KC

O Clube Fluvial Vilacondense participou no Campeonato de esperanças II, realizado em Arnelas. De destacar que a maior parte dos atletas vila-condenses participantes integram a classe de iniciação, sendo este o primeiro ano de canoagem. Deste modo, os resultados obtidos deixam antever as suas promissoras qualidades.
Classificações – Iniciados: K2 José Gomes/Tiago Coentrão, 8.º; K2 Ana Silva/Bruna Carvalho, 6.º.
Infantis: K2 Rafael Silva/Fábio Nunes, 2.º; K2 Mariana Pereira/Anaísa Silva, 10.º; K1 Viktoriya Novak, 16.º.
Cadetes: K2 António Gomes/José Macieira, 10.º.
Fonte: CF Vilacondense

0 comentários: