BALANÇOS DOS TORNEIOS ABERTOS

Os Torneios Abertos, grande festa da canoagem para os jovens aprendizes da modalidade, realizaram-se este fim-de-semana em Ponte de Lima. Dois clubes enviaram-nos o resumo das respectivas participações.

LILIANA RESENDE CAMPEÃ PELO CC OVAR
Liliana Resende, em k1 infantil feminino, foi o grande destaque ao sagrar-se campeã nacional, numa prova esplêndida que liderou do princípio ao fim. Foi a primeira medalha nacional obtida pela atleta e pelo Clube de Canoagem de Ovar, não obstante os excelentes resultados nesta competição, como são o caso dos atletas de c1 Tiago Correia, que ficou a escassos segundos do pódio com o quarto lugar em cadetes, e de André Dias, que classificou-se em sexto na categoria de infantis.
Tendo em conta que o clube apenas participou com embarcações individuais, o nono lugar da classificação geral provisória merece também grande destaque, à frente de grandes clubes, como é o caso do CN Ponte de Lima, que acabou por vencer no somatório das várias provas da competição, ficando o CCO na 19.ª posição.
Este é o culminar de uma época muito positiva do Clube de Canoagem de Ovar, que está prestes a concretizar o segundo ano de fundação no próximo dia 24 de Setembro e que, cada vez mais, vem atraindo novos atletas bastante promissores na modalidade e vendo as condições de trabalho progressivamente melhoradas.
Os resultados dos sete canoístas vareiros presentes foram os seguintes:
K1 menores: Gonçalo Silva - 9.º;
K1 iniciados: Pedro Costa - 31.º; Igor Pinho - 40.º;
K1 infantis: Liliana Resende - 1.ª; André Dias - 6.º; Natacha Valente - 14.ª;
K1 cadete: Tiago Correia - 4.º;
Por clubes: 9.º lugar (embarcações individuais) e 19.º lugar (geral).

VILA DO CONDE KC EM QUARTO
O Vila do Conde Kayak Clube participou com 26 atletas, que conquistaram um brilhante quarto lugar da classificação colectiva, trazendo o clube para o topo da canoagem nacional. A conquista de dois títulos de campeão nacional, seis campeões nacionais, oito vice-campeões e sete lugares de pódio é a prova do excelente comportamento dos jovens canoístas do Kayak nestes Campeonatos.
Individualmente, o destaque vai naturalmente para os atletas medalhados: João Bernardo Teixeira, Luís Maia, Rute Costa, Catarina Vilhena, Márcia Pinto, Célia Vieira, Miguel Diogo, Gonçalo Silva e Mariana Magalhães.
Em termos finais e globalmente, os resultados obtidos, quer pela qualidade, quer pela quantidade, expressam o trabalho cuidado e meritório que está a ser desenvolvido no clube com as camadas jovens.

Classificações – Menores
K1: Mariana Magalhães – 2º; João Bernado Teixeira – 3º; Luís Maia – 6º; Miguel Diogo – 32º; Gaspar Costa – 36º; Gonçalo Silva – 45º.
K2: João Bernardo Teixeira/Luís Maia – 1º.
K4: João Bernardo Teixeira/Luís Maia, Miguel Diogo/Gonçalo Silva – 2º.

Iniciados
K1: Hugo Figueiras – 10º; Carolina Laranjeira – 11º; Liliana Neves – 13º; Carolina Lemos – 18º; Beatriz Costa – 19º; Guilherme Estremina – 40º; Duarte Faria – 56º; Pedro Barbosa – 77º; Daniel Diogo – 79º.
K2: Hugo Figueiras/Duarte Faria – 10º; Liliana Neves/Beatriz Costa – 11º; Carolina Laranjeira/Carolina Lemos – 13º; Pedro Barbosa/Daniel Diogo – 29º.
K4: Liliana Lemos/Carolina Lemos/Beatriz Costa/Carolina Laranjeira – 4º; Hugo Figueiras/Duarte Faria/Pedro Barbosa/Guilherme Estremina – 8º.

Infantis
K1: Catarina Costa –11º; Pedro Neves – 27º; Nuno Franco – 28º; Marco Cardoso – 30º; André Lemos – 39º;
K2: Nuno Franco/Pedro Neves – 12º; André Lemos/João Araújo – 13º;
K4: Nuno Franco/Pedro Neves/André Lemos/Marco Cardoso – 4º.

Cadetes
K1: Rute Costa – 2º; Catarina Vilhena – 4º; Célia Vieira – 9º; Márcia Pinto – 10º;
K2: Rute Costa/Catarina Vilhena – 2º; Márcia Pinto/Célia Vieira – 4º;
K4: Rute Costa/Célia Vieira/Márcia Pinto/Catarina Vilhena – 1º.

0 comentários: