A «romaria» da canoagem juntou ontem mais de seis centenas de atletas nas águas do Douro, mas o Campeonato Nacional de fundo ficou também marcado por alguns triunfos esperados. Nuno Barros, do CN Ponte de Lima, sagrou-se tricampeão em c1, confirmando estar a regressar à boa forma depois de uma arreliadora lesão.
“É um prémio de alento e motivação para mim, porque vinha de uma lesão. A época está a começar muito bem, não tinha grandes expectativas, mas estou a recuperar bem. Sabia que ia ser uma prova forte, mas saí-me bem e venci, fui feliz por mérito próprio”, resumiu o limiano.
Nuno Barros lembrou que fez “uma prova disputada com as damas, onde provei que me batia com elas”, justificando por que não discutiu o sprint com elas: “Estava muito vento para baixo e sabia que ia fazer esforço para, se calhar, não lhes ganhar na mesma. O primeiro lugar já não me fugia, ganhei com todo o mérito e valor. Estou tão bem ou melhor do que no ano passado sem treinar tanto”.
O canoísta minhoto admitiu ainda ter aprendido uma técnica nova quando integrou o treino da selecção ucraniana, no último mês e meio: “A lesão já tinha terminado há um mês, sentia-me em condições e já o tinha comentado com o meu treinador. Não se pode começar a correr depois de andar, pois se cairmos o tombo pode ser maior, mas há um mês que me sinto a evoluir. Tenho uma técnica nova, não sei se protege mais o ombro, aprendida com os ucranianos. Na água noto que apoveito melhor o deslize do barco, com uma cadência mais lenta. Agora há que trabalhar e aperfeiçoar a força na água, mas aqui nao o pude fazer devido ao vento e às ondas”.
A terminar, Nuno Barros insistiu em agradecer “ao clube, que suportou as despesas, e às pessas da minha familia e não só, há uma pessoa muito especial que me tem dado muita força para recuperar. Uma lesão nunca é bem-vinda, até temi quando estive da primeira vez com o médico, pois chegou ao ponto de dizer que podia ser a coluna ou algo parecido. Felizmente, estou recuperado e bem para dar umas pagaiadas e, se possivel, ganhar sempre”.
NUNO BARROS TRICAMPEÃO DE C1 EM FUNDO
Publicada por JMR à(s) 29.3.08
Etiquetas: Canoagem, CN Ponte Lima
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário