A regra confirmou-se no k1 feminino, com a favorita Teresa Portela, do GCDR Gemeses, a bisar em Melres: "Correu bem, como é óbvio, mesmo não tendo arrancado bem. Houve uma pequena confusão na largada, mas depois fui para a frente e formou-se um grupo de seis atletas. Na primeira viragem ficámos só três [com Beatriz Gomes e Nuno Barros, da c1] até à última viragem. A partir daí, era cada um por si. O rapaz que faz c1 ficou para trás e, na ponta final, foi muito renhido, mas ganhei".
No ano passado, Joana Sousa (CN Crestuma) chegou a disputar o sprint com Teresa Portela e Beatriz Gomes, mas desta feita as canoístas do CCDR Gemeses e do CF Coimbra disputaram entre si o triunfo. “Foi diferente, ainda mais renhido. Em 2007, eu arranquei e a Beatriz Gomes respondeu bem, mas este ano respondeu ainda melhor, foi mesmo até ao fim”, comentou.
Os quatro primeiros lugares foram ocupados, como esperados, pelas tripulantes do k4 nacional que vai tentar o apuramento olímpico em Maio: “Estamos em boa forma, ainda bem que ficámos nos quatro primeiros lugares, é um espelho do que estamos a fazer”.
TERESA PORTELA BISA EM FINAL "MAIS RENHIDA"
Publicada por JMR à(s) 29.3.08
Etiquetas: Canoagem, GCDR Gemeses
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário