Portugal competiu com seis embarcações no Memorial Paolo d'Aloja, em Piediluco (Itália), numa 22.ª edição em que competiram 20 países. O destaque na comitiva nacional recaiu no doublescull sénior masculino, que confirmou ser o mais forte candidato nacional a uma presença olímpica ao conseguir um segundo e um quarto lugares. Na primeira jornada, Pedro Fraga e Nuno Mendes foram quartos, com 7m1s, ficando atrás de duas embarcações italianas (1.º e 3.º lugares) e uma turca. A segunda jornada correu melhor, com o tempo de 6m46s50 a valer o segundo lugar, apenas atrás da formação italiana.
No escalão júnior destacou-se Antónia Germanova. A jovem do Fluvial subiu ao pódio de skiff na segunda ronda, com o tempo de 9m15s20 e atrás de Noruega e Itália, após um quarto lugar na jornada inaugural, na qual até fez melhor tempo: 8m55s80.
O «2-» sénior masculino, formado por Roberto Rodrigues e Bruno Amorim, também registou uma boa prestação, com um quarto (6m54s30) e um quinto (7m19s10) postos. O resultado permite à dupla continuar a acalentar boas perspectivas quanto ao apuramento olímpico.
As outras três embarcações tiveram prestações mais modestas, embora com duas presenças em finais A. Vitória Lima, a fazer «double» ligeiro com Catarina Machado após uma época em que teve quatro parceiras, foi sexta na segunda jornada, com 8m17s30, após ter ficado pelas eliminatórias nos primeiros dias. Ao invés, o «4-» ligeiro de André Gonçalves, João Costa, André Pereira e Gualter Graça foi sexto na primeira jornada e ficou-se pelas eliminatórias na segunda. Diogo Freixo e José Batista, em «2-» júnior, não chegaram a passar das eliminatórias.
PORTUGAL NO PÓDIO EM PIEDILUCO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Uma boa experiencia Piediluco. :)
Enviar um comentário