A presença da Associação de Remo do Distrito do Porto (ARDP) no primeiro Troféu Viana do Castelo 750 anos continua a ser uma dúvida. Mário Azevedo revela que os clubes desistiram de participar por falta de meios, uma vez que a Federação não tem cumprido com as obrigações, mas salienta que pode haver um volte-face de «agradecimento» à Câmara da «princesa do Lima», uma vez que a autarquia vianense se está a substituir à Federação na promoção da modalidade.
"A Federação está em incumprimento com a ARDP", assume Mário Azevedo, realçando que "os pagamentos que estão a ser feitos são referentes à temporada passada, nem sequer há contrato assinado para esta época”. Sem verbas para assegurar o trabalho normal, a ARDP não conseguiu confirmar a presença no evento vianense, previsto para 15 de Junho. Os clubes "deliberaram que não iam participar na regata”, mas podem inverter o leme após a Câmara de Viana ter colocado à disposição um autocarro para o transporte dos atletas.
Em caso de comparecerem e subirem ao pódio, os atletas portuenses terão instruções bem claras: agradecer a quem promove o remo, ou seja, à Câmara de Viana e não à Federação. Pelo menos, essa é a proposta do CDUP, num email a que o NdR teve acesso: "Faríamos todos os esforços para estar presentes com as melhores equipas, mas publicitaríamos que tal só era possível face à disponibilidade financeira e de apoio ao remo dado pela CM Viana, que se substitui à FPR na promoção da modalidade".
Este caso será explicado com detalhe na edição de sábado de O Norte Desportivo. Até lá, vamos tentar obter uma resposta da Federação (o nosso contacto está disponível, caso queiram responder por aqui) e confirmar junto de Mário Azevedo se a posição dos clubes já é oficial, ou seja, se a ARDP vai ou não estar presente no Troféu Viana do Castelo 150 anos.
ARDP PONDERA "BOICOTE PELA POSITIVA"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E o que fazem as outras Associações?
E os outros clubes?
Se há Associação que tem realmente "força e peso" é a ARBL, o que vai fazer ela?
Nessa ao que sei há coesão entre os clubes, combinaram numa AG deles como iriam votar no Relatório e Contas (ninguém votava a favor) e foi isso mesmo que todos fizeram, só lhes falta conseguirem controlar os clubes da sua zona que não remam ... mas pode ser que venham a conseguir e aí sim...
Aí sim devia começar a revolução, pena é que quando eles queriam marcar reuniões há uns anos atrás ninguém os acompanhou.
Agora vão ter com eles e tragam-os para o vosso lado.
E já agora que a minha Associação também se junte a elas, as três Associações do norte juntas fazem a diferença (se mobilizarem os seus clubes como fez a ARBL)
Enviar um comentário