O k2 brilhou na participação nacional desta tarde no Campeonato da Europa, que se realiza até domingo em Milão, Itália, ao se apurar para a final A, voltando a entrar no rumo para os Jogos Olímpicos de Pequim.
O k2 de Leonel Correia e Pedro Santos é uma das três embarcações que vão lutar pelas três vagas em aberto, tendo de superar Espanha, Itália ou França para ir à Olimpíada chinesa. O sonho prossegue às 10h42 de domingo.
Emanuel Silva falhou a presença na final A ao terminar a meia-final de 500 metros no quinto lugar. Nesta tirada restam três qualificações para os Jogos de Pequim, mas é certo que Portugal não vai estar presente, visto que oito dos apurados para a final A ainda não estão qualificados. Emanuel Silva regressa aos 500m no domingo, pelas 9h00, na final B.
Teresa Portela, também em k1, falhou por cerca de dois segundos o acesso à final de 500m, com o sexto lugar na meia-final. Ainda assim, a portuguesa pode atingir uma qualificação olímpica, uma vez que à final A só passaram três das formações não qualificadas (Bélgica, Eslovénia e Suécia), o que abre duas vagas para os Jogos. Porém, na final B, marcada para as 8h50 de domingo, apresentam-se oito adversárias com as mesmas ambições: Dinamarca, Espanha, Rússia, Áustria, Holanda, Sérvia, Bielorrússia e Noruega.
Helena Rodrigues e Beatriz Gomes também vão à final B de 500m, depois de um quarto lugar na meia-final. O k2 é outra ausência confirmada em Pequim, uma vez que sobram quatro lugares para cinco das selecções que passaram à final A. Helena e Beatriz disputam a final B às 9h05 de domingo.
K2 REENTRA NO CAMINHO PARA PEQUIM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário