NONO LUGAR É EXCEPÇÃO EM MUNIQUE

O doublescull de Pedro Fraga e Nuno Mendes conquistou o único resultado positivo da presença nacional na Taça do Mundo de Munique, Alemanha, ao terminar em terceiro na final B, o correspondente ao nono lugar da geral. As restantes tripulações nacionais tiveram presenças muito mais discretas.

A dupla do Sport Club do Porto foi terceira na final B, ganha pela Grécia, embora o tempo de 6m57s70 tivesse sido inferior a qualquer um dos registados na final A. Fraga e Mendes corrigiram a tempo a má prestação na meia-final, que terminaram no sexto-posto com 7m26s08, mas ficaram atrás da República Checa, um dos adversários directos na luta pelo apuramento olímpico.
Muito pior estiveram as restantes embarcações nacionais. O shell de dois sem timoneiro de Roberto Rodrigues e Bruno Amorim viu as pretensões de apuramento olímpico bem mais arrefecidas depois do segundo e penúltimo lugar na final D, com 7m38s59 e apenas à frente da Bulgária. Ainda assim, foi uma melhoria de um lugar para um dupla que terminou em último quer na eliminatória, quer na repescagem.
Mais regular foi o shell de quatro sem timoneiro ligeiro, por três vezes no último lugar: eliminatória, repescagem e final C. O melhor tempo foi de 6m50s35, insuficiente para ultrapassar a Itália na eliminatória.
Maria Vitória Lima, em skiff ligeiro, também começou atrás de todas, mas na repescagem superou a rival grega, a qual fora quinta na eliminatória. A final C serviu de tira-teimas, com a helénica a triunfar com quase sete segundos de vantagem sobre a segunda e última classificada. Refira-se que a remadora do SC Caminhense é a única de entre a Selecção que tem confirmada a ausência dos Jogos, uma vez que o skiff ligeiro não é um barco olímpico.

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém devia dizer que o 2- foi a munique com um barco de ligeiros! isso pode explikar alguns dos resultados...

Anónimo disse...

É verdade, que com aquele barco somos mais lentos alguns segundo.É um barco velho que já foi restaurado varias vezes, que não é para o nosso peso e com o mau tempo que se fazia sentir desaparecia dentro de agua.
Nos sabemos, que na alta competição todos os segundos são preciosos, pelos vistos os responsáveis da federação por essa parte não estão sensíveis para isso.

Unknown disse...

Bom dia,
não querendo entrar em polémicas mas não é um casco para pesados que os vai fazer ter o andamento que deviam ter para uma classificação.
O que me parece é que é apenas o resultado dum ciclo mal estruturado, mal definido e sem objectivos verdadeiramente claros.
Veja-se o número de vezes em que se alteraram as equipas, atletas que entram e saem da selecção,etc.
Creio por isso que a determinada altura se devia ter apoiado o 2x masculino ligeiro com todas as condições e que deixando as questões pessoais e preconceitos eles podessem ter com eles quem verdadeiramente os treina a apoia.
Mas acredito que na devida altura eles vão dar mostras do que valem e de todo o trabalho que têm realizado.
David Ricardo Cardoso

Anónimo disse...

bem...se vamos falar em alta competição, talvez poderá a FPR explicar o porque de atletas financiados por todos nós assumem comportamentos que nada têm a ver com o estatuto que têm.
as semanas académicas são para os estudantes não para atletas de alta competição. as horinhas de sono e os desfiles académicos não se cuadunam com a postura exigida.
e a culpa é apenas da FPR e não dos atletas, porque eles apenas têm essa postura porque a eles lhes é permitido. a participação do 1x plfm, por uma atleta que está a ser financiada para uma tripulação olimpica e participa num barco não olimpico é apenas estranho, não acham??? não seria se tivesse ido outra atleta também, mas não foi.
que tal pensarmos nisto.
parabéns aos que treinam sistematicamente e conscistentemente à anos e que apresentam resultados.

Anónimo disse...

Pelo segundo ano consecutivo o 2x apenas demonstra que mesmo sem apoio da federação vale apena treinar com quem se acredita que se pode obter resultados estando os resultados do 2x a crescer e os dos barcos treinados pela FPR a afundar-se. Já que falam em participações esquisitas tenho a dizer que a Sra do 1xplf não foi com o resto da delegação na terça feira mas foi só na quarta, para poder participar no cortejo academico (terça) é vergonhoso!!!! O resultado bem o demonstra!!!!!