Bastaram dois toques a Ivan Silva para o jovem do Águas Bravas Clube falhar o sonho de se qualificar para os Jogos de Pequim. Portugal já não pode ser apurado no slalom, pelo que as apostas ficaram reduzidas às regatas em linha, cujo Europeu decorre esta semana.
Dois toques nas portas destruíram ontem (11/05) o sonho do jovem Ivan Silva, campeão nacional de k1, de ir aos Jogos Olímpicos, durante os Europeus que terminaram em Cracóvia, na Polónia. Com a respectiva penalização de quatro pontos (segundos), o atleta de 20 anos do Águas Bravas Clube caiu para o 35.º lugar, quando em termos de tempo tinha sido o melhor dos candidatos às duas vagas que estavam em disputa. Ivan Silva passou as 20 portas em 98.26 segundos, quando o primeiro apurado foi o atleta holandês com 95.88 e o segundo o macedónio com 96.03, sem penalizações: um percurso «limpo» ter-lhe-ia garantido a qualificação com algum à vontade.
Para conseguir a sexta participação consecutiva em Jogos Olímpicos, a canoagem nacional vira-se agora para as regatas em linha, onde de quinta-feira a domingo uma Selecção de sete elementos tenta o apuramento para os Jogos durante os europeus de Milão, Itália. O k1 de Emanuel Silva, o k2 de Leonel Correia e Pedro Santos e o k4 de Helena Rodrigues, Teresa Portela, Joana Sousa e Beatriz Gomes constituem a representação nacional.
TOQUES AFASTAM IVAN SILVA DE PEQUIM
Fonte: Lusa
Publicada por JMR à(s) 12.5.08
Etiquetas: Águas Bravas Clube, Canoagem, Selecção
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário