O epílogo de quatro anos de trabalho será escrito entre amanhã e dia 18 em Poznan, na Polónia. Pedro Fraga e Nuno Mendes, do Sport Club do Porto, tripulam o doublescull ligeiro nacional que vai enfrentar 16 adversários na luta por uma das duas vagas em aberto para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
A Polónia, campeã olímpica em título, e a Nova Zelândia, medalha de prata em Lucerna, são os principais adversários da dupla nacional, embora a República Checa também seja um adversário de respeito. No entanto, os portugueses chegam lá motivados pelo convincente triunfo no recente Campeonato de Verão, no qual deram quase 20 segundos ao segundo posicionado, mesmo competindo em pesados.
NdR – Ao fim de quatro anos de trabalho, como estão os níveis de ansiedade?
Pedro Fraga (PF) – Nem temos pensado nisso agora, estamos concentrados no que temos de fazer e vamos, com tranquilidade, trabalhar como temos feito nestes quatro anos.
NdR – Nova Zelândia e Polónia já têm lugares garantidos ou a qualificação é mesmo possível?
Nuno Mendes (NM) – Ninguém tem o lugar entregue neste apuramento, até pelo número de inscrições. Toda a gente está ao nível de conseguir a qualificação e os seis que passarem à final estão em condições de conseguirem a presença em Pequim.
NdR – A presença no Nacional de velocidade (no fim-de-semana) ajudou à preparação?
PF – Tivemos, desde Munique, uma fase de recuperação e depois iniciamos uma fase de carga, com treinos bastante intensivos. Mesmo durante esta semana foi o fim desse ciclo, a prova surgiu como decorreram outros treinos muito importantes. Ao calhar no fim-de-semana de fim de ciclo juntou-se o útil ao agradável, pois íamos ter que fazer esta distância e, ao menos, fizemo-la em termos competitivos.
NdR – Como se sentem a nível físico e mental?
NM – Trabalhámos o ano todo para isto e estamos no nível em que queríamos estar. Estamos no máximo nível que alguma vez tivemos. Provavelmente, daqui para a frente iremos conseguir mais, mas para esta altura estamos no máximo das nossas forças.
FRAGA E MENDES EM DISCURSO DIRECTO
Publicada por JMR à(s) 14.6.08
Etiquetas: Remo, Selecção, Sport Club do Porto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
É o discurso de quem tem consciência do seu valor, da confiança no trabalho realizado e nas pessoas que os acompanham.
São sem duvida os atletas que mais se empenharam e que de forma mais consistente se prepararam.
Há em portugal muitos outros atletas de grande valor que precisam ser acompanhados, espero que esta qualificação seja o inicio duma nova etapa no remo português, com gente nova, com novas ideias e motivada.
Boa sorte rapazes
Ricardo
Que os vossos sonhos se transformem em realidade. Que no fim de tudo digam para vós mesmos..."demos o nosso melhor e estamos orgulhosos do nosso trajecto e trabalho".
Força...o verdadeiro Remo Portuguès está convosco!!...
Abraços.
É bom que levem essa tranquilidade para a regata, fica o remo português a fazer força convosco, não só os dirigentes da FPR que com o vosso esforço esperam receber muitos € para ajudar a reduzir o enorme passivo, mas todos os que gostam do remo e o querem ver bem representado nos JO, conforme julgo que vocês o vão fazer ao melhor nível.
Boa Sorte, já que a sorte também é necessária.
P.S. Já agora só uma pergunta: A FPR pediu credenciais para o Bacalhau e o Rob (verdadeiros treinadores destes atletas) ou estes foram para lá "clandestinos" e vamos ter mais processos disciplinares?
Certamente que os louros não podem ir para o DTN nem para a FPR que de apoio .... e para que serviu o Pocinho (que vamos ter por mais 50 anos) para o Fraga e o Mendes?
A bem destes atletas e seus treinadores, depois da qualificação vamos saber mais.
Enviar um comentário