MAU ARRANQUE PARA PORTUGAL

O primeiro dia da regata de apuramento olímpico não correu bem à Selecção Portuguesa. O «2-» e o «2x» continuam a ter hipóteses de ir aos Jogos, mas a jornada de hoje (15/06) terá ficado longe do ideal para as aspirações dos atletas nacionais. No entanto, ambas as tripulações continuam na corrida e não devem desanimar.

Portugal teve um mau arranque na regata de apuramento olímpico e, no caso do «double» ligeiro, falta confirmar se tal afirmação é literal. Aos 500 metros, Fraga e Mendes gastaram 1m38s, enquanto quatro adversários oscilaram entre os 1m33 e 1m35. Tais diferenças mantiveram-se sensivelmente até ao final, pelo que o «2x» terminou no quinto posto, com 6m37s63, tendo ficado atrás de Espanha, Eslováquia, Eslovénia e Canadá e apenas superado a Bulgária. Assim, Fraga e Mendes têm de se concentrar na repescagem, às 10h48 de amanhã (menos uma hora em Portugal), para continuarem na corrida.
Quem já está na semi-final é o «2-», com um terceiro lugar na eliminatória, atrás de Suíça e República Checa. No entanto, Bruno Amorim e Roberto Rodrigues devem ter ficado preocupados com os tempos, uma vez que os vencedor e «vice» da manga gastaram 6m40 e os portugueses precisaram 6m47, ainda assim bem melhor do que os 6m59 da Eslovénia, quarta e primeira apurada para a repescagem.
Amanhã entra ainda em acção o «4-» ligeiro, formado por Gualter Graça, João Costa, André Pereira e André Gonçalves, cuja eliminatória está marcada para as 11h00 locais.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda nada está perdido. Nada de desanimar. Força!

Anónimo disse...

Já me disseram que a notícia está escrita de uma forma que parece desanimadora.
A nível individual, sublinho que acredito no valor do «2x» e tenho-o transmitido regularmente ao Fraga, que tenho acompanhado desde que ainda tinha o Paulo Pereira como parceiro.
Alerto ainda que as diferenças aos 500, 1.000 e 1.500 eram as mesmas, sempre a rondar os 5 segundos. Isso significa que o valor é o mesmo, mas algo se passou (não estive lá para ver) e ditou um atraso inicial que nestas provas não se recupera.
Acredito que a repescagem vai decorrer de forma normal e na quarta-feira terei o champanhe no jornal para festejar a qualificação.