Três pontos bastaram ao Fluvial Portuense para assegurar o primeiro lugar no «ranking» da Taça de Portugal, com 86 pontos, derrotando um CN Infante D. Henrique que brilhou ao terminar com 83. Os dois clubes «picaram-se» até ao final e, se os gondomarenses triunfaram em três das oito regatas, os portuenses bem podem agradecer ao skiff feminino, a única prova em que o Infante não apresentou barco (enquanto os gaienses foram totalistas).
Com o «4-» do Fluvial (Nuno Coelho, Paulo Fernandes, Hélder Coelho e Pedro Gonçalves) a confirmar o favoritismo, o destaque recaiu em absoluto para Antónia Germanova, tanto mais que a júnior «verde e branca» superou a Sub-23 Cristina Silva (CDUP) e a sénior Maria L. Mesquita (Académica), que alinharam com maior dose de favoritismo. A «briosa», aliás, apresentou-se bastante discreta, mas ainda assim encerrou o pódio, com 68 pontos, enquanto o Ginásio Figueirense vê esfumarem-se as (já poucas) hipóteses de sonhar com o título nacional ao terminar no quarto lugar, com 57 pontos.
A nível individual, o Infante brilhou em femininos, com os triunfos no «2x» (Maria Batista e Carla Mendes) e no «4x» (Andreia Coelho, Liliana Silva, Ana Ramalho e Fátima Martins), com a surpresa a ser a vitória no «8+» (Alexandre Mouta, Hugo Pinto, Hélder Castro, João Silva, Paulo Almeida, Pedro Pedroso, Sérgio Rei, Nuno Cerqueira e o timoneiro Vasco Silva).
Os dois triunfos nas provas restantes foram para o galito Jorge Dinis no skiff, o «2x» do Ginásio (Eduardo Ferreira e Ricardo Paula) e o «4x» do CF Vilacondense (Pedro Ramos, Leandro Fernandes, Gualter Graça e Tito Pinto). No entanto, a formação do Ave terminou no último lugar do «ranking», uma vez que à pontuação do «quadri» foram deduzidas as penalizações sofridas, encerrando com seis pontos negativos.
GERMANOVA ROUBA BRILHO AO INFANTE
Publicada por JMR à(s) 26.6.08
Etiquetas: Académica, CF Vilacondense, CN Infante D. Henrique, Fluvial Portuense, Galitos, Ginásio Figueirense, Remo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário