Dois deputados da Assembleia da República, eleitos pelo PS, vão visitar as instalações do CDUP na próxima segunda-feira. Os dois representantes do distrito do Porto vão querer saber por que o clube está, há mais de cinco anos, em instalações "provisórias" debaixo da ponte (da Arrábida).
Está confirmada a visita dos deputados Fernando Jesus e Maria José Gamboa à secção de remo do CDUP, agendada para as 11h30 de segunda-feira. Os dois deputados explicaram, em comunicado, os motivos do encontro.
"Como é do domínio público, a secção de remo do CDUP sempre esteve localizada num hangar situado em Vila Nova de Gaia, mesmo junto ao rio, no Cais.
Contudo, as obras relacionadas com o Programa Polis fizeram deslocar a secção de remo para uns contentores situados no Cais do Lugan, junto à Afurada, por baixo da ponte da Arrábida.
Esta mudança ocorreu como resultado da assinatura de um protocolo entre o CDUP e a Câmara Municipal, no qual a autarquia se comprometia a «diligenciar no sentido de definir o local apropriado e definitivo para construir as instalações da referida secção de remo e a colaborar, técnica e financeiramente».
Porém, vicissitudes várias levaram a que até hoje, decorridos mais de cinco anos, a situação se mantenha, com o clube de remo a exercer a actividade sem o mínimo de condições em contentores debaixo da ponte".
«CASO CDUP» CHEGA AO PARLAMENTO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
É mais do que justo que se resolva a situação do CDUP,espero que seja mais do que uma visita mas sim o inicio da solução.
se o clube tivesse aberto as portas á comunidade,talvez não estivesse nesta situação.Eu tenho um grupo de 17 amigos que se junta para umas partidas de basket,umas corridas,,,,,nunca nos passou pela cabeça pedir apoios ao estado ,,,mas é uma ideia.Jovens, não ponham a carroça á frente dos bois.porque direito devem um grupo de amigos na crise dos 40 ter acesso ao investimento publico?
ó anonimo.
para uma equipa de basket tens gajos a mais. aliás tu estas a mais. nos comentarios, no remo e no teu clube. ate na seleçao tens os dias contados.
Enviar um comentário