A Selecção Nacional desiludiu no primeiro dia do Campeonato do Mundo de Sub-23, que hoje começou em Bradenburgo, Alemanha, e decorre até domingo. Portugal está presente com três barcos, os quais cumpriram os objectivos mínimos
A Selecção Nacional participa no Campeonato do Mundo de Sub-23 com três embarcações de masculinos, duas ligeiras («double» e «quatro sem») e uma pesada («quadri»). Nesta jornada de estreia, Portugal alcançou dois penúltimos e um último lugares nas eliminatórias em que competiu.
O «2X» de Rui Seixo e Renato Rodrigues (ambos do SC Caminhense) foi quarto e penúltimo na quarta manga, a quase 20 segundos dos noruegueses que triunfaram nesta regata (uma das que regista mais inscritos) e superando apenas a Suécia, por cerca de cinco segundos.
Em penúltimo e quinto na respectiva manga (primeira) ficou o «4-» de João Amorim (ARCO), André Araújo (CN Viana), Pedro Costa (AN Lisboa) e Pedro Vítor (CN Viana), a cerca de 20 segundos da Alemanha, única a garantir a passagem automática à final A. Atrás dos portugueses e no mesmo segundo (e quase a oito segundos do quarto posicionado) terminou apenas o Japão.
O «4X» de Miguel Fernandes (Ferroviário), Hélio Carvalho (SC Caminhense), Marcos Henrich (Ferroviário) e Tito Pinto (CF Vilacondense) terminou no quinto e último posto da primeira manga, a quase meio minuto da vencedora Ucrânia.
Amanhã, sexta-feira, as três tripulações nacionais disputam as repescagens.
MÁ ENTRADA NO MUNDIAL SUB-23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
já puseste uma velinha para eles terem os piores resultados possiveis
Enfim...apenas um espelho do trabalho desenvolvido por esta Federação....Mau demais para ser verdade. Mas...vá lá..deram 5 segundos à Suécia..se calhar eram juvenis!!...
Uma Vergonha.
Enviar um comentário