MÁ ENTRADA NO MUNDIAL SUB-23

A Selecção Nacional desiludiu no primeiro dia do Campeonato do Mundo de Sub-23, que hoje começou em Bradenburgo, Alemanha, e decorre até domingo. Portugal está presente com três barcos, os quais cumpriram os objectivos mínimos

A Selecção Nacional participa no Campeonato do Mundo de Sub-23 com três embarcações de masculinos, duas ligeiras («double» e «quatro sem») e uma pesada («quadri»). Nesta jornada de estreia, Portugal alcançou dois penúltimos e um último lugares nas eliminatórias em que competiu.
O «2X» de Rui Seixo e Renato Rodrigues (ambos do SC Caminhense) foi quarto e penúltimo na quarta manga, a quase 20 segundos dos noruegueses que triunfaram nesta regata (uma das que regista mais inscritos) e superando apenas a Suécia, por cerca de cinco segundos.
Em penúltimo e quinto na respectiva manga (primeira) ficou o «4-» de João Amorim (ARCO), André Araújo (CN Viana), Pedro Costa (AN Lisboa) e Pedro Vítor (CN Viana), a cerca de 20 segundos da Alemanha, única a garantir a passagem automática à final A. Atrás dos portugueses e no mesmo segundo (e quase a oito segundos do quarto posicionado) terminou apenas o Japão.
O «4X» de Miguel Fernandes (Ferroviário), Hélio Carvalho (SC Caminhense), Marcos Henrich (Ferroviário) e Tito Pinto (CF Vilacondense) terminou no quinto e último posto da primeira manga, a quase meio minuto da vencedora Ucrânia.
Amanhã, sexta-feira, as três tripulações nacionais disputam as repescagens.

2 comentários:

Unknown disse...

já puseste uma velinha para eles terem os piores resultados possiveis

....Ricardo Pinto disse...

Enfim...apenas um espelho do trabalho desenvolvido por esta Federação....Mau demais para ser verdade. Mas...vá lá..deram 5 segundos à Suécia..se calhar eram juvenis!!...
Uma Vergonha.