OLÍMPICOS TRIUNFAM EM MONTEMOR

Pedro Fraga e Nuno Mendes venceram a Taça Olímpica de Montemor, uma prova organizada pelos dois remadores do Sport Club do Porto no âmbito da preparação para os Jogos de Pequim. Os olímpicos estão em forma e dominaram as seis regatas de 500 metros.

Pedro Fraga e Nuno Mendes, em «2X» ligeiro, venceram as seis provas de 500 metros da Taça Olímpica de Montemor, uma competição que visava proporcionar um treino com adversários reais, os quais compareceram em bom número e em vários tipos de barcos. A maior oposição acabou por vir do «double» pesado formado por dois antigos internacionais, Paulo Quesado (Sport) e Ricardo Paula (Ginásio). Jorge Dinis (Galitos), em skiff, também mostrou valor, o que levou o treinador Rob de Rooij (que orienta os olímpicos no treino em Montemor) a sugerir um "teste" com Paulo Quesado, formando um double que também demonstrou bom andamento.
No evento compareceram vários amigos de Fraga e Mendes, proporcionando à dupla do Sport um treino com boa companhia. "Foi um belo dia, com muito trabalho duro e grande competição, mas o mais importante foi a amizade e cooperação. Muito obrigado [a quem ajudou]", resumiu Rob de Rooij, explicando ainda por que não optou (como previsto) por aplicar «handicaps»: "Para uma regata tão curta seria confuso. Só havia «2X» e «1X» na água. As largadas correram bem, rápidas e profissionais, apesar do alinhamento, por vezes, ter sido mais com o «olhómetro» do que preciso (mas quem liga?)".
"Para mim, hoje todos ganharam só por tentarem, mesmo que o material não estivesse ao melhor nível. Gostaria de realçar alguns resultados, como o 1m31 do Pedro e Nuno na primeira regata, foi realmente rápida; o 1m46 do Ricardo Carvalho e o 1m44 do Jorge Dinis, também na primeira regata; o 1m44 do Ricardo Paula na quinta, após quatro mangas em «double»; e a paciência do Quesado e do Paula em permitirem ao Jorge Dinis tripular o «2X» com o Paulo. O Jorge é jovem, mas muito dotado e tem futuro no remo", acrescentou o técnico holandês.
Rob de Rooij afirmou ainda que "o «LM2X» está a ficar em forma, graças a todos vocês", e deixou o convite para novo treino conjunto dentro de duas semanas, até porque "há vários barcos disponíveis". Ficou também um agradecimento à Federação de Canoagem (pela cedência da lancha), ao Galitos, ao Infante de Montemor e ao Ginásio, "sobretudo ao [treinador José] Canhola, pela ajuda", que se espera repetida no futuro.
O Notícias do Rio deixa o convite a Mirthe (namorada do João França, um dos competidores) para criar uma galeria online desta prova e deixar a ligação de acesso à mesma na secção de comentários.

1 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe dos resultados na Coupe, este fim de semana ?