PORTUGAL FECHA EUROPEUS SEM MEDALHAS

Um sétimo e um oitavo lugares fecharam a participação portuguesa nos Campeonatos da Europa de regatas em linha para os escalões de Sub-23 e juniores, que hoje terminaram na pista húngara de Szeged. A Selecção Nacional regresa sem medalhas, mas com a satisfação de ter ido a finais suficientes para se manter entre a elite continental.

A principal expectativa para a jornada de hoje, dedicada às finais de 500 metros, residia no k2 de Filipe Duarte, do CN Prado, e de João Ribeiro, o explosivo jovem do GCDR Gemeses que entrou na prova com o título de campeão júnior de 2007 (mas então com Jorge Castro). Contudo, a dupla nacional terminou no sétimo lugar, com 1m40s443, ficando a cerca de três segundos da tripla do pódio, encabeçada pela Alemanha.
O outro barco português presente na final principal do meio quilómetro era o k1 júnior de Inês Esteves. A canoísta do CN Milfontes, com 2m10s372, ocupou o oitavo posto, ficando a sete segundos da húngara que se sagrou campeã europeia.
A Selecção Nacional competiu ainda em três finais B, com o destaque deste trio a pertencer ao k2 júnior. Luís Lapa (Vila do Conde KC) e João Albuquerque (GD Alcoutim) terminaram no segundo lugar (11.º da geral), com 1m43s576, a pouco mais de um segundo da dupla belga que triunfou nesta tirada.
Hélder Silva (CN Prado) levou a c1 Sub-23 ao terceiro lugar, com 2m03s673, ficando a milésimos de segundo do russo e do letão que o antecederam. O k1 de Márcia Costa (CN Prado), que fez 2m15s474, terminou no nono posto da final B dos Sub-23, a quase seis segundos da vencedora espanhola.

0 comentários: