O Clube Galitos já canta de galo neste início de temporada, uma vez que recebeu um pontão como prenda de Natal antecipada. A estrutura tem 20 metros de comprimento e é própria para remo, segundo o treinador José Velhinho.
O novo pontão vem colmatar os graves problemas com que os aveirense se debateram desde o início das obras ao abrigo do Programa Polis. O Galitos tinha um acesso à água em escadaria, que chegava a ficar oito metros dentro de água. Durante dois anos, os «brancos e vermelhos» ficaram sem acesso devido à construção de um muro, tendo de levar os barcos “a um sítio com condições que não lembram ao diabo”, uma vez que se situava num canal em que os atletas chegavam a ficar com lama até aos joelhos.
“A Câmara entendeu que devia repôr a normalidade e brindou-nos com o pontão”, acrescenta o técnico, embora ressalve que a distância para a água – actualmente em cerca de 20 centímetros – podia ter ser melhor: “a única coisa que ficou mal é que o pontão está pousado em cima da escada e quando está maré baixa fica pousada nos degraus e mais longe da água. Pelo menos é uma coisa limpa, não é preciso pôr os pés na lama, e mais segura, pois não há risco de pisar vidros partidos ou lixo”.
A melhoria das condições de acesso à água já começa a ter reflexos visíveis na actividade do Galitos, que este ano, “felizmente, tem muitos miúdos”, acrescenta José Velhinho: “vamos a ver como as coisas correm agora. A próxima fase é cercar o Posto Náutico, pois também puseram a rede abaixo, para termos alguma privacidade”.
GALITOS TEM NOVO PONTÃO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Parabéns para o Galitos e para o Velhinho. Pode ser que este bom exemplo da Polis de Aveiro chegue a outras Câmaras.
Enviar um comentário