CN PONTE DE LIMA EM GALA

O CN Ponte de Lima encerrou a temporada desportiva 2007/08 com a Gala anual, da qual publicamos a informação divulgada pelo clube.

Teve lugar, domingo, na Casa de S. Sebastião em S. Pedro de Arcos, a Gala do Clube Náutico de Ponte de Lima. Este foi um momento de homenagem a todos aqueles que participaram naquela que foi a época desportivamente mais brilhante da história da canoagem nacional, caso raro nos desporto português, tal foi o domínio exercido pelo náutico limiano na época transacta, com seis títulos nacionais colectivos, três taças de Portugal com vitória em todas as etapas, 53 campeões nacionais (o que constitui um novo recorde), primeiro lugar nos três «rankings» da canoagem, medalhas em Campeonatos Nacionais, em Taças de Portugal e no «ranking» nacional de clubes, contando ainda nas fileiras com seis internacionais, nas selecções dos vários escalões etários.
Para além dos atletas, as principais figuras da noite, este evento serviu para homenagear também os treinadores e deixar uma palavra de apreço às principais instituições públicas e privadas que colaboraram com o clube no passado ano. O momento alto da noite foi, sem dúvida, a homenagem prestada pela Direcção ao professor Hélio Lucas, coordenador técnico do clube e pessoa que se tem dedicado de alma e coração ao clube ao longo dos 17 anos de existência. É um nome incontornável no panorama da canoagem nacional e ficou assim o muito merecido reconhecimento pelo seu trabalho.
Nesta Gala estiveram presentes muitos pais e familiares de atletas, bem como vários convidados/amigos do clube, entre os quais se destaca a presença da campeoníssima Rosa Mota, do vice-presidente da Associação Europeia de Canoagem, do presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, de João Matos, membro do conselho executivo do Comité Olímpico de Portugal e presidente da Federação Portuguesa de Badminton, de Francisco de Calheiros, presidente da ADRIL e dos Solares de Portugal, do presidente do município limiano, Daniel Campelo, bem como do vice-presidente Victor Mendes, e do vereador do pelouro do Desporto, Franklim Sousa.
Nos habituais discurso de encerramento, ressalva-se o agradecimento público feito por Hélio Lucas, em nome do clube limiano, aos principais patrocinadores, Intermarché Ponte de Lima, Tecnilima, Monte e Adriano, Zedetech, Wincomp, Digitalprint, bem como o reconhecimento do papel fundamental no crescimento do projecto do náutico limiano que teve o engenheiro Campelo ao longo dos 17 anos de vida do clube. Em retribuição, o presidente do município deixou a certeza da construção do tão desejado açude no rio Lima, no próximo ano, com vista a melhoria das condições necessárias para o treino e para a realização de competições, assim como a reformulação das instalações do Centro Náutico de Ponte de Lima, com vista a dar resposta às necessidades actuais, tal é a quantidade de utilizadores, quer sejam atletas, quer pessoas apenas de passagem, bem como atletas de outros clubes e países que poderão encontrar assim em Ponte de Lima condições ideais para a sua preparação.
Uma nota final para agradecer à Casa de S. Sebastião pela colaboração na execução deste momento importante para a vida do Clube Náutico de Ponte de Lima.

0 comentários: