JOSÉ CARVALHO FALHA JOGOS OLÍMPICOS

Há menos um barco nacional na corrida por um lugar nos Jogos de Pequim. Hoje (10/05), José Carvalho terminou a meia-final da c1 do Europeu de slalom na 31.ª posição, com o nono posto de entre a lista de não-apurados, que permite a passagem dos dois melhores. A esperança nacional no slalom ficou agora reduzida a Ivan Silva, que disputa a meia-final de k1 amanhã.

O campeão nacional de c1 José Carvalho falhou hoje o apuramento para os Jogos Olímpicos, com o 31.º lugar nos Europeus que decorrem até amanhã em Cracóvia, Polónia. O jovem (19 anos) do Águas Bravas Clube cumpriu as 20 portas da manga única em 109.24 segundos, a 16.85 do eslovaco Michal Martikan, uma lenda no slalom e que foi o primeiro a apurar-se para a final. Numa competição muito equilibrada, as duas vagas que restavam no
apuramento para Pequim foram conquistadas pela Áustria e Croácia, que assim impediram a Grécia (bronze no Europeu de 2007) de ir aos Jogos. José Carvalho ficou a 11 segundos do objectivo.
"A prova podia ter corrido melhor, mas o José Carvalho pouco mais podia fazer face ao grande nível e maior experiência dos adversários", disse o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem. Miguel Santos perspectivou maiores possibilidades de êxito para Ivan Silva, que aos 20 anos é já pentacampeão nacional de k1 e que disputa amanhã as meias-finais: "Tudo é possível. Na corrida às duas vagas disponíveis tem adversários a quem já ganhou e perdeu. Numa modalidade tão equilibrada, vai depender também da sorte, sendo vital fazer uma prova limpa".

Fonte: Lusa

0 comentários: